sábado, 13 de outubro de 2018

10 alimentos que têm fama de serem saudáveis ​​mas que fazem mais mal que bem

Alimentos saudáveis cheios de promessas estão em ascensão e estão mais populares do que nunca. Os gênios publicitários usam sua mágica para nos fazer acreditar que os produtos que compramos são bons para nós. Mas alguns alimentos chamados saudáveis ​​trazem mais mal do que bem. Nós decidimos descobrir quais alimentos saudáveis ​​não são tão inocentes quanto pensamos. Quantos deles você consome todos os dias como parte de sua dieta saudável?



10. Suco de frutas


Aquela caixa de suco de frutas que todos amamos não é realmente feita de frutas – apenas produtos químicos deliciosos que dão a cor e o sabor da fruta perfeita. Basicamente, estamos bebendo água com sabor de fruta cheia de açúcar.

Mesmo se você fizer suco usando 100% de ingredientes frescos, ainda não é saudável porque você tirou todas as coisas boas (fibra). A única coisa que resta é o açúcar. A menos que você queira ganhar peso, fique apenas com as frutas.

9. Barras de granola



Não importa se o seu lanche de barra de granola favorito tem nozes e frutas ou é rico em fibras. Quase todos têm um alto nível de açúcar e um nível surpreendentemente baixo de nutrientes. Se você está procurando um lanche verdadeiramente saudável, escolha maçãs ou amêndoas (cruas!).

8. Feijão de lata


Feijões são ótimos, pois são cheios de fibras. Além disso, eles são uma incrível fonte vegetal de proteína. Não tanto o feijão cozido pronto. Sua lata favorita é apenas uma mistura de feijão, açúcar, sódio e outros aditivos. Evite as calorias desnecessárias e ferva seus feijões em casa.

7. Pretzels



Pretzels, um dos lanches mais saudáveis de todos os tempos, elogiado por milhões em todo o mundo como uma sólida boquinha de baixo teor de gordura, acaba por ter um valor nutricional nulo. Eles também têm altos níveis de sódio e quase nenhuma proteína. Se a vontade for grande, então, você pode ocasionalmente combinar pretzels com alimentos ricos em proteínas e fibras (queijo com baixo teor de gordura ou uma maçã).

6. Chips de vegetais


Não se surpreenda ao descobrir que o verdadeiro ‘vegetal’ em um chip de vegetais é tão pequeno, fino e altamente processado (não importa se é assado ou frito) que o valor nutricional dele simplesmente desaparece. Fique com os vegetais crus!

5. Alimentos processados ​​”sem gordura” e “com baixo teor de gordura”



A gordura saturada foi anunciada como o inimigo, e os fabricantes de alimentos se apressaram para removê-la de seus produtos. O problema é que a comida não é boa quando a gordura é removida, então os fabricantes encontraram uma solução simples: adicionando mais açúcar. A gordura saturada é relativamente inofensiva, mas o açúcar não é.

4. Biscoitos de arroz


Os biscoitos de arroz fofinhos são a escolha número um para os milhões que estão tentando perder um pouco de peso. Essas bolachas não tão inocentes não possuem fibras e proteínas e são consideradas lanches cheios de carboidratos (uma proporção elevada de carboidratos em relação ao peso). Basicamente, você ganha calorias sem sentir-se cheio.

3. Bebidas esportivas



Uma bebida esportiva é nada mais do que água aromatizada com açúcar e eletrólitos (sal), o que é útil para treinar atletas. As pessoas comuns realmente não precisam de sal extra, e apenas alguns precisam de açúcar líquido. Se você não está planejando uma longa e épica sessão de treinamento, então vá com a boa e velha água.

2. Nozes



Pode parecer engraçado, mas é verdade. As nozes são saudáveis ​​quando comidas com moderação, e aproximadamente seis nozes lhe darão todos os benefícios e você deve deixar de sentir fome. Mais nozes, mais calorias. Esqueça todas as nozes saborizadas (salgadas, açucaradas, assadas). Elas precisam ser cruas. Não está ao natural? Sem benefícios.

1. Alimentos processados ​​orgânicos ou sem glúten


Os alimentos “orgânicos” e “sem glúten” estão no seu auge, atraindo milhões para sua base de adeptos todos os dias. O que não é mencionado é que esses produtos orgânicos e sem glúten podem ser elevados em açúcar e contêm grãos refinados e óleos não saudáveis ​​que transforma-os em alimentos de baixo teor de nutrientes. Os verdadeiros alimentos orgânicos e sem glúten são frutas e vegetais frescos.

0 comentários:

Postar um comentário